terça-feira, 3 de março de 2009

A liderança - na concepção dos campeões - se aprende com a humildade, a partir das coisas simples. Um líder sabe que é a equipe inteira que realiza...

O mais importante: ter um objetivo bem definido... O campeão põe uma idéia na cabeça e só sossega quando a realiza... É mais do que importante ter uma estratégia bem clara. O campeão tem a noção do ritmo de suas realizações e o Trabalho tem que ser consistente. O campeão trabalha com alegria e comprometimento... Campeões não cansam e procuram sempre estar cercados de gente competente para aumentar sua capacidade de realização. “O tempo gasto em planejar economiza tempo na realização e principalmente evita desperdícios. Sua estratégia deve ser transformadora, porque objetivos ambiciosos exigem transformação”
Humildade:
A liderança, segundo qualquer dos campeões, se aprende com a humildade, a partir das coisas simples. Um líder sabe que é a equipe inteira que realiza, e não só ele. Por isso, sabe valorizar as pessoas e respeitá-las.
Esforço:
Para liderar, a pessoa tem de saber realmente assumir a liderança. Para isso, o aprendizado precisa ser constante.
Superação:
“As pessoas que dão certo têm claro quais são suas falhas, o que precisa ser melhorado, onde querem chegar e o que é necessário para que isso aconteça”, explica Shinyashiki. Segundo ele, é fundamental que as empresas analisem seus pontos fortes e fracos. “O mundo atual exige que as pessoas tenham capacidade de liderança.
Sonho:
Uma pessoa vitoriosa consegue superar as adversidades e aprender com elas. Manter a esperança enquanto enfrenta as dificuldades da vida é fundamental. “Tudo é uma questão de sonhos. O líder ajuda as pessoas a sonharem”, afirma...
Motivação:
grandes líderes são, antes de tudo, seres humanos e não máquinas programadas para gerar resultados. “A maioria das pessoas projeta a felicidade para o futuro e se esquecem que é preciso ser feliz todo dia. Tenham ousadia, amem muito e nunca abandonem seus sonhos”, afirma Shinyashiki.
Dicas importantes:
Respeite seus colegas de trabalho... Não dê seus sonhos para os outros realizarem. Faça-os acontecer você mesmo. Missão, visão e valores são essenciais para um plano de liderança. Use listas e anotações para organizar o seu tempo e compromissos. Aprenda a ouvir mais. O líder sabe entender as pessoas. Analise a própria realidade e primeiro dê atenção ao que é mais importante
Trabalhe em equipe:
Valorize sempre as pessoas com potencial de trabalho... Assuma a liderança e as responsabilidades... Saibamos escolher as pessoas para trabalhar... Sejamos flexíveis. O líder tem de ter várias maneiras de agir... Afastemos de pessoas negativas. Não esqueçamos de fazer de tudo para que sejamos felizes!

Nenhum comentário: