quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Samba Farofeiro com Tecnologia Digital...

A construção de um samba passa por uma série de etapas e todas elas são fundamentais para um bom resultado final. A começar da letra que conta o enredo, passando pela criação da melodia, do ritmo, dos arranjos e do resultado de tudo isto ao mesmo tempo.Toda esta criatividade em loco, por melhor que seja seu valor artístico, perde sua beleza se produzida sem qualidade sonora.
O Samba de Enredo 2008 da Imperatriz Sonho Meu, que conta a história dos Farofeiros de Minas nas Praias do Espírito Santo, intitulado “Farofa, Frango Frito, Cerveja Gelada e Peroá” de autoria de Nem Azevedo (letra), Almirante Nelson e Manaen André (música), Lelei do Cavaco (cavaquinho); não teria a qualidade sonora obtida na gravação que já está sendo divulgada, não fosse a qualidade tecnológica digital e o talento do jovem produtor musical Manaem, em seu avançado Estúdio de Gravação, recentemente inaugurado em Raul Soares. Até então uma gravação com este nível de qualidade teria que ser realizada fora dos limites de Raul Soares.
Com o apoio a este investimento, nós da “Escola de Samba Imperatriz Sonho Meu”, acreditamos que foi dado um importante passo para melhoria de nossas produções culturais musicais em nosso município. Esperamos sinceramente que outros projetos voltados para a música recebam investimentos, a partir desta possibilidade que surge. Talento nós sempre tivemos, agora só falta boa vontade, já que a tecnologia está a nossa disposição.

Nenhum comentário: